terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quem é Professor Edison

Quem é Professor Edison




Edison Lacerda Gonçalves



Nascido em 19 de março de 1959, divorciado, pai de dois filhos 11 anos e um de 22 anos. Iniciou sua participação política em 1982 quando ainda metalúrgico lutava por questões salariais em Canoas, empregado de uma empresa de grande porte onde várias vezes participou de passeatas e comícios em defesa do cidadão trabalhador.

Mais tarde já em 1987 participou de comissões para resolver o impasse dos moradores do conjunto Habitacional Hildo Menegheti mais conhecido como Guajuviras em Canoas, junto a extinta Cohab RS.

Participou da fundação da primeira associação de comerciantes em 1992 do bairro, foi tesoureiro desta entidade e foi organizador da associação dos comerciantes da área comercial 10 do setor 6 do mesmo bairro. Na mesma época teve como principal meta a segurança do bairro e começou um trabalho de conscientização para que os moradores e comerciantes juntos ajudassem a montar um posto policial onde o próprio arrecadava doações e levando até o local do posto. Foi também mentor da idéia da policia montada a cavalo, que mais tarde veio então a se realizar, junto com a Associação dos Comerciantes arrecadava dinheiro para doação de combustível dando condições da viatura circular , para que pudéssemos ter patrulhamento ostensivo. Foi quem também solicitou a prefeitura de Canoas para que a feira livre saísse da avenida, pois ela criava transtorno e até pessoas sofreram acidentes no local, setor 6, próximo ao posto de saúde.

Em 1995 ficou sabendo do projeto novo Detran e participou de vários cursos na área onde assumiu um compromisso social de ajudar a salvar vidas através de palestras em auto escolas e ate hoje faz parte do grupo de pessoas que atuam nesta área atuando como Diretor de ensino . Hoje Coordenador do Comitê MGTS de Esteio e criador da primeira Associação de Condutores de Veículos Automotores, ministra cursos de cargas perigosas, transporte coletivo de passageiros, transporte de escolares entre outros e atua com palestras de conscientização em empresas escolas e promove várias campanhas educativas na cidade, sempre levando o conhecimento aos condutores , o professor Edison vem com o objetivo de dar continuidade com seu apoio é claro, ao trabalho que por ele começou em 1998, quando então chegou a cidade de Esteio, passando a atuar em outras cidades do estado. Por um trânsito mais seguro e humano vote no conhecimento vote professor Edison para Dep.Estadual, Marina Silva Para Presidente e Montserrat Martins Para Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário